Projeto. Jogos educativos
CURSITAS: Orandina Goedert e Marli Medeiros
Projeto : Jogos educativos.
NIVEL DE ENSINO: educação especial.
Projeto : Jogos educativos.
NIVEL DE ENSINO: educação especial.
Apresentação: APAE Antônio Lázaro de Moura
Duração: 2 semanas.
Duração: 2 semanas.
JUSTIFICATIVA: Os jogos foram trabalhados para desenvolver o pensar, o
raciocínio de forma lúdica.
Como foi desenvolvido?
O conteúdo em si foi amplo, tendo sido abrangido por jogos diferentes no qual foi inserido, cálculos feito pelas professoras, envolvendo adição, subtração e números naturais.
Objetivos:
• Desenvolver o raciocínio oral em si;
• Enfatizar o raciocínio lógico ; Desenvolver o desenvolvimento biopsicossocial da criança.
Conceitos curriculares os alunos utilizaram?
Matemática: contagem dos números das peças dos jogos cores, e explorações das formas.
•Integração Social: a vida socialização dos alunos.
• Artes: montagem e construção conforme o que foi o proposto.
Quais recursos tecnológicos foram utilizados?
Vídeo, computadores, sons DVD e fantoches.
Pontos positivos a socialização entre os alunos, e a valorização das
atividades.
O projeto foi avaliado mediante o dia à, dia, com a participação das
crianças. O término do projeto acontecerá com a competição entre os alunos
sendo com premiação dos alunos.
PROJETO:
ESCOLA NA SUA CASA COMO FORMA DE INTEGRAÇÃO.
O
QUE É?
É um
projeto que possibilitará a aproximação professor/ aluno. Irá propiciar
momentos ao corpo docente de conhecer a real situação em vive o aluno, Essa
relação é de grande relevância para compreendermos e conhecermos as verdadeiras
“causas “que levam as consequências mais comuns encontradas em nossa Unidade”“.
POR
QUÊ?
Por
que o educando é o elemento essencial no processo educacional, na maioria das
vezes não atingimos nossos objetivos e esses motivos nos leva à reflexão: Onde
houve falha? O que temos que rever? Diante disso e depois de muita reflexão,
chegamos à conclusão de que se o educando não estiver bem consigo mesmo, não
tem estrutura familiar
PÚBLICO
ALVO
De inicio
visitar os educandos que apresentam problemas de aprendizagem, alunos especiais,
comportamento e saúde. Gradativamente estendendo-se aos demais.
DURAÇÃO:
Durante
os primeiros meses letivo. O projeto será realizado APAE.
OBJETIVOS GERAIS:
Conhecer
a realidade do meio em que o educando vive;
Compreender
o educando, manter o diálogo tendo-o como um instrumento a mais no processo socialização.
Adotar
atitudes de respeito pelas diferenças entre as pessoas, repudiando as
injustiças e discriminações;
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Articulados aos objetivos gerais, os
objetivos específicos foram elencados visando à transformação do educando, de
forma a possibilitar que os alunos sejam capazes de:
Construir
uma imagem positiva de si, de respeito próprio e reconhecimento de sua
Capacidade
de escolher e de realizar seu projeto de vida;
Refletir
criticamente sobre as normas morais, buscando sua legitimidade na
realização
do bem comum;
Valorizar
e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões
coletivas.
PROCEDIMENTOS:
Visitar
a família do educando;
Preencher
o formulário;
Observar
e analisar fatos, situações, comportamentos, o meio em que vive e fazer o registro.
Retornando
de visita a equipe fará a análise dos problemas, cada um expondo o que foi
registrado, concluir com as ações que deverão ser tomadas e quais cabem a nós quanta
instituição;
ATITUDES
Valorizar,
respeitar e transformar o meio em que vive;
Desenvolver
autoconfiança, autoestima;
Avaliar
o próprio comportamento visando mudança de conduta.
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