domingo, 13 de outubro de 2013

ATIVIDADE 1.7: TRABALHO POR PROJETOS


Projeto. Jogos educativos


CURSITAS: Orandina Goedert e Marli Medeiros

Projeto : Jogos educativos.

NIVEL DE ENSINO: educação especial.

Apresentação: APAE Antônio Lázaro de Moura
Duração: 2 semanas.

JUSTIFICATIVA: Os jogos foram trabalhados para desenvolver o pensar, o raciocínio de forma lúdica.

 Como foi desenvolvido?
O conteúdo em si foi amplo, tendo sido abrangido por jogos diferentes no qual foi inserido, cálculos feito pelas professoras, envolvendo adição, subtração e números naturais.


Objetivos:
• Desenvolver o raciocínio  oral em si;
• Enfatizar o raciocínio lógico ; Desenvolver o desenvolvimento biopsicossocial da criança.

Conceitos curriculares os alunos utilizaram?
Matemática: contagem dos números das peças dos jogos cores, e explorações das formas.

•Integração Social: a vida socialização dos alunos.
• Artes: montagem e construção conforme o que foi o proposto.


Quais recursos tecnológicos foram utilizados?
Vídeo, computadores, sons DVD e fantoches.


Pontos positivos a socialização entre os alunos, e a valorização das atividades.

O projeto foi avaliado mediante o dia à, dia, com a participação das crianças. O término do projeto acontecerá com a competição entre os alunos sendo com premiação dos alunos.













PROJETO:

 ESCOLA NA SUA CASA COMO FORMA DE INTEGRAÇÃO.

 

O QUE É?

 É um projeto que possibilitará a aproximação professor/ aluno. Irá propiciar momentos ao corpo docente de conhecer a real situação em vive o aluno, Essa relação é de grande relevância para compreendermos e conhecermos as verdadeiras “causas “que levam as consequências mais comuns encontradas em nossa Unidade”“.

                                                           
POR QUÊ?

 Por que o educando é o elemento essencial no processo educacional, na maioria das vezes não atingimos nossos objetivos e esses motivos nos leva à reflexão: Onde houve falha? O que temos que rever? Diante disso e depois de muita reflexão, chegamos à conclusão de que se o educando não estiver bem consigo mesmo, não tem estrutura familiar

 
PÚBLICO ALVO

De inicio visitar os educandos que apresentam problemas de aprendizagem, alunos especiais, comportamento e saúde. Gradativamente estendendo-se aos demais.

 
            DURAÇÃO:

Durante os primeiros meses letivo. O projeto será realizado APAE.

 

OBJETIVOS GERAIS:


Conhecer a realidade do meio em que o educando vive;

Compreender o educando, manter o diálogo tendo-o como um instrumento a mais no processo socialização.

Adotar atitudes de respeito pelas diferenças entre as pessoas, repudiando as injustiças e discriminações;

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

 Articulados aos objetivos gerais, os objetivos específicos foram elencados visando à transformação do educando, de forma a possibilitar que os alunos sejam capazes de:

Construir uma imagem positiva de si, de respeito próprio e reconhecimento de sua

Capacidade de escolher e de realizar seu projeto de vida;

Refletir criticamente sobre as normas morais, buscando sua legitimidade na

realização do bem comum;

Valorizar e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões coletivas.

 

PROCEDIMENTOS:

Visitar a família do educando;

Preencher o formulário;

Observar e analisar fatos, situações, comportamentos, o meio em que vive e fazer o registro.

Retornando de visita a equipe fará a análise dos problemas, cada um expondo o que foi registrado, concluir com as ações que deverão ser tomadas e quais cabem a nós quanta instituição;

 

ATITUDES  

Valorizar, respeitar e transformar o meio em que vive;

Desenvolver autoconfiança, autoestima;

Avaliar o próprio comportamento visando mudança de conduta.

 

AVALIAÇÃO

Será de de caráter constante, visando consecução dos objetivos estabelecidos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário